O Que Falta Na Minha Cidade


Oeiras

Oeiras

Proprietário: OQFNMC

Pessoas da Cidade: 2

Descrição:

Oeiras é uma vila portuguesa e uma divisão administrativa da Grande Lisboa. O pequeno município de Oeiras, com apenas 45,88 km², é o 5º mais densamente povoado de Portugal, com 172 120 habitantes (2011).

Situa-se na zona mais atlântica do Estuário do Tejo, na margem direita, em redor de uma pequena baia da Costa de Lisboa. Os municípios vizinhos a norte são Sintra e Amadora, a leste Lisboa, a oeste Cascais, e tendo o estuário a sul encontra-se frente ao município de Almada. Insere-se na Costa do Estoril e Sintra, beneficiando de um clima temperado marítimo adequado a atividades ao ar livre e utilização dos seus atrativos jardins, parques e praias. Globalmente é considerado um município que goza de uma grande qualidade de vida.

Oeiras constitui-se como um polo económico autónomo, é um dos concelhos mais desenvolvidos e ricos da Península Ibérica e mesmo da Europa. Com maior rendimento per capita em Portugal, sendo também 2º concelho com maior poder de compra e o 2º maior concelho a arrecadar impostos em Portugal. O nível económico está diretamente ligado com os estudos e essa relação mostra que Oeiras é também o concelho em Portugal com maior concentração de população com estudos superiores e a área de Portugal com a mais baixa taxa de população sem estudos. No seu território encontram-se instaladas muitas multinacionais , e cerca de 30% da capacidade científica do país , sendo um dos principais polos de I&D da Europa. Posiciona-se como um destino de excelência para investimentos que criem valor acrescentado para a região. Por essas razões, Oeiras é apelidada como o Silicon Valley da Europa, principalmente devido ao grande dinamismo do seu tecido empresarial.

Breve descrição: Oeiras é uma vila portuguesa e uma divisão administrativa da Grande Lisboa. O pequeno município de Oeiras, com apenas 45,88 km², é o 5º mais densamente povoado de Portugal, com 172 120 habitantes (2011).
Descritores (Tags):
Oeiras

Oeiras

Oeiras é uma vila portuguesa e uma divisão administrativa da Grande Lisboa. O pequeno município de Oeiras, com apenas 45,88 km², é o 5º mais densamente povoado de Portugal, com 172 120 habitantes (2011).

Pesquise nesta cidade

Pessoas da Cidade