O Que Falta Na Minha Cidade


Rede de transportes

    Giordano

    Rede de transportes

    Iniciado por Giordano

    A cidade de Valongo tem algumas carências a nível de transportes, particularmente transportes noturnos para as freguesias mais periféricas e ligações entre as freguesias, sendo Ermesinde e Valongo priviligiados com relação às outras freguesias, dada a sua densidade populacional.

    Ao contrário do que acontece no Porto ou em Gondomar, a intermodalidade entre CP, STCP, Valpi, Resende e Gondomarense apenas funciona para os dois centros referidos, com Alfena e sobretudo os mais rurais Sobrado e Campo, a terem ligações sofríveis. Ao fim de semana, então, é pavoroso!

    A título de exemplo, quem for de Campanhã para Valongo pelas 21h30, pode esperar estar em Ermesinde pelas 21h55, com ligações a Belas, Travagem e Formiga poucos minutos volvidos. Caso se dirija a Valongo, pode sair no Suzão e ter autocarro para o Centro, chegando antes das 22h10 ao mesmo. Se for para Campo, terá de sair em Valongo e apanhar um autocarro pelas 22h30 para a Igreja, chegando perto das 22h45. Para ligação a Sobrado, necessita sair em Suzão ou Valongo, pelas 22H, apanhar o autocarro pelas 22h45 para chegar a sobrado já depois das 23h. Mais de 90 minutos para fazer 15 quilómetros!

    Valongo

    Valongo

    Valongo é uma cidade portuguesa do Distrito do Porto, da Área Metropolitana do Porto, Região Norte, com cerca de 24 000 habitantes.