O Que Falta Na Minha Cidade


Shopping fantasma em Évora, chegará a abrir ?

    João Santos

    Shopping fantasma em Évora, chegará a abrir ?

    Iniciado por João Santos

    O Évora Shopping, avaliado em 60 milhões de euros, teve como datas de abertura 2012 e depois 2013. A obra arrancou em início de Setembro de 2011 e até à presente data não se encontra concluída. A construção está a ser feita em zona adjacente ao Parque Industrial e Tecnológico de Évora, a Sul da cidade. A área de construção (STP) prevista é de 20.034 metros quadrados (m2) não incluindo estacionamento.

    "A câmara tem procurado acompanhar a situação daquele empreendimento que tem estado parado e, até ao momento, não nos foram dadas perspectivas fundadas da retoma do projecto", refere Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Évora.

    O projecto Évora Shopping situa-se numa cidade em que a oferta comercial moderna e diversificada é bastante reduzida, sendo portanto um espaço há muito desejado pela população local e regional.

    Actualmente, grande parte da população alentejana desloca-se às grandes superfícies da Margem Sul e a Lisboa ou então a Espanha. "Este projecto já teve mais de 60% da ocupação de lojas e não se percebe porque ainda não avançou, já que faz todo o sentido Évora ter um centro comercial", defende Eric van Leuven, director-geral Cushman & Wakefield. A comercialização do ‘shopping' chegou a contar com insígnias como a H&M, a Sportzone, a espanhola Cortefiel ou o supermercado Lidl.

    O Évora Shopping foi pensado para um universo de aproximadamente 300 mil pessoas, estando prevista a criação de 600 postos de trabalho.

    O presidente da Câmara garante que "Évora irá ter um centro comercial", vai mesmo ?

    Evora Shopping 1

    Évora Shopping 2

    Évora Shopping 3

    Évora

    Évora

    Évora é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Évora, do Alto Alentejo e sub-região do Alentejo Central, com 49 252 habitantes, em 2011. Évora é a única cidade portuguesa membro da Rede de cidades europeias mais antigas.