O Que Falta Na Minha Cidade


Construção do Auditório José de Castro

    Carlos André

    Construção do Auditório José de Castro

    Iniciado por Carlos André

    Na Vila de Paço de Arcos, Concelho de Oeiras, foi atribuído pela Câmara Municipal de Oeiras liderada por Isaltino Morais, há mais de vinte anos, o nome a um Auditório Cultural.

    Auditório José de Castro.

    No mesmo tempo em que foram atribuídos nomes aos Auditório Lourdes Norberto em Linda a Velha, Eunice Munõz em Oeiras.

    TRÊS ENORMES VULTOS e nomes da Cultura e do TEATRO em Portugal.

    O mais desconcertante, mesmo até ultrajante para a FAMÌLIA e MEMÓRIA do próprio JOSÉ de CASTRO, é ter sido escolhido e aprovado o nome e ... nunca ter sido construído este AUDITÓRIO.

    A POPULAÇÃO de PAÇO de ARCOS comemora, anualmente, na data do seu nascimento, junto da sua ESTÁTUA erigida por subscrição anónima e pública, o seu nascimento como filho da terra e seu grande vulto cultural.

    Paço de Arcos é uma Vila, que já foi uma Freguesia pujante e hoje aceita muito mal a integração numa União de Freguesias para a qual nunca foi "tida nem achada", onde a vertente cultural é acarinhada e desenvolvida à custa de muita "carolice" e pouca ou nenhuma compreensão por parte das Entidades Autárquicas competentes.

    A calendarização cultural anual da Vila de Paço de Arcos, aconselha a que rapidamente seja corrigida esta ANOMALIA estrutural num Concelho que pretende estar sempre ... à "Frente".

    JOSÉ de CASTRO é credor dos maiores encómios por parte da sua TERRA, assim os Poderes Públicos o entendam.

     

     

    Oeiras

    Oeiras

    Oeiras é uma vila portuguesa e uma divisão administrativa da Grande Lisboa. O pequeno município de Oeiras, com apenas 45,88 km², é o 5º mais densamente povoado de Portugal, com 172 120 habitantes (2011).